Masterclass Dorothy Sayers: As ferramentas perdidas da aprendizagem - Home Academy

Masterclass Dorothy Sayers: As ferramentas perdidas da aprendizagem

Preparamos essa oferta especial para você, com desconto de 50% no período de quarentena!

R$199,90 R$99,90

Fora de estoque

Descrição

Sobre a Masterclass


A Masterclass sobre As ferramentas perdidas da aprendizagem, texto central para a retomada da educação cristã clássica, traz aspectos do modelo educacional que educou as maiores mentes da humanidade adequada às questões modernas.

Com essa aula, você consegue entender como as 7 artes liberais e os grandes livros servem como ferramentas para a autoeducação e para aprender a aprender.

Dorothy Sayers, autora britânica de contos de detetive e especialista em medievalismo, brinda-nos com a transcrição de uma palestra sobre a educação medieval, por ela proferida em 1947, na Universidade de Oxford. Após uma crítica à escassez de bons escritores e bons debatedores, que saibam conduzir um debate, livre de falácias lógicas, erros gramaticais e de lógica, ela aborda o currículo das chamadas “artes liberais”, originária da Grécia Antiga destacando o “Trivium”, que antecedia o “Quadrivium” das disciplinas específicas. Tais disciplinas são como “ferramentas” universais do estudo, que facilitam a aprendizagem, tornando-a mais prazerosa. Embora elas tenham se perdido ao longo da história, elas têm tudo para serem resgatadas e adaptadas ao contexto atual.

Na Masterclass você aprenderá:
– O que é Educação Clássica;
– O que é Trivium e Quadrivium;
– Como aplicar a pedagogia das Sete Artes Liberais em nossas salas de aula e Homeschooling;
– Por que a Educação Clássica formou gênios: a autoeducação;

 

Carga horária: 87 min.

 

Sobre o Professor


João Marcos Paladino Coelho
Cristão, membro da Igreja Batista Betel de Mesquita. Fundador do Frônesis Christian School e professor de História, História da Arte e Retórica. Trabalhou por dois anos em um projeto de pesquisa chamado “Arte e Devoção”, coordenado pela Profª Drª Maria Beatriz de Mello e Souza, no Insituto de História – UFRJ. O projeto era de catalogação de artes cristãs vindas para o Rio de Janeiro com trasmutação da corte real portuguesa para o Brasil. Pela Faculdade de São Bento do Rio de Janeiro, fez cursos em Retórica e Língua Portuguesa. Atualmente, estuda B.A. in Christian Classical Education na Whitefield College, Flórida.